Monday, September 14, 2009

A corrida

A corrida de ontem foi legalzinha. Barrichello e Button fizeram o papel que se esperava e acabou que o brasileiro levou o primeiro lugar,  mostrando que Ross Brawn acertou na sua estratégia de fazer apenas uma parada.

Rubinho foi rápido, consistente durante toda a prova e foi corajoso na largada, deixando Kovalainen para trás, partindo pra cima dos seus adversários, não deixando Hamilton escapar na liderança. Foi fundamental essa atitude do brasileiro. Teve a vida facilitada pela estratégia comum da Ferrari e McLaren, não houve a troca de câmbio, o motor suportou duas corridas de alta (Spa e Monza!) e ele não errou na largada e nem durante a prova. Ele foi brilhante, mas acima de tudo, as coisas deram certo para ele.

Hamilton bem que tentou, mas a McLaren não tinha velocidade. Tentou no final da prova dar um aperto em Button, mas acabou encontrando o muro pelo caminho, dando de bandeja a terceira posição para Raikkonen, que segurou bem Sutil e sua Force India. E por falar em Sutil, fez uma bela prova, mostrando que tem qualidades e que merece um lugar melhor na F1.

A parte boa da prova foi a disputa entre as Toyotas de Trulli e Glock, que quase fizeram uma merda das grandes, o Sutil e pressão em cima de Raikkonen e a briga de Barrichello e Buton contra o relógio. O destaque foi Liuzzi, que iria marcar pontos se o carro não apresentasse problemas.

Parabéns para o Barrichello, que foi merecedor do resultado, começou o ano desempregado e agora esta, mais do que nunca, na luta pelo título. A diferença ainda é grande, 14 pontos, mas esta em uma ótima fase e tem tudo para conseguir tirar essa diferença nessas quatro últimas provas. O ruim é que Button saiu da má fase, e se não der nenhuma mancada, leva.

Para um campeonato que tinha um vencedor, até que esta bem emocionante e mesmo que Rubens não ganhe, pra mim já é o grande vencedor desde ano.

No comments:

Post a Comment